Thursday, November 24, 2005

veja bem.

- E aí, como foi a cirurgia? Tá enxergando bem?
- Estou. Esse é o problema. Enxergo tudo bem demais. Demais. Ah, não sei, sinto falta de deitar de noite, tirar os óculos, e pegar no sono naquela visão embaçada deliciosa. Ou então quando sentia a mínima dor de cabeça, tirava os óculos e parecia que a dor até desanimava de encher o saco. Agora não tenho pra onde fugir da dor de cabeça, demoro para dormir, já que fico preocupado com aquelas rachaduras no teto, e não sei porque, enxergando bem assim, parece que estou ouvindo melhor também, ou seja ouço coisas demais também, como a vizinha gritando com o cachorro, minha mulher fazendo barulho estranho com o estômago, os gatos da minha rua nunca treparam tão alto. Acho que ganhei o combo todo: visão mais audição. Queria ter de volta aquela falsa, mas importante idéia de fragilidade que os óculos imprimiam em meu caráter. Estou vendo demais, e não quero ver tanto assim. Quero ser míope de novo.
- Caramba.
- Mas não doeu nada. Impressionante.