Friday, December 03, 2004

vamos mudar.

Mudanças. Essas pequenas fases que a vida nos apresenta ocasionalmente podem tanto apavorar, como encantar os envolvidos. O ser humano sempre fica reticente, mas ao mesmo tempo, confiante diante de uma mudança. Pelo menos esse ser humano que escreve, fica bastante. O ideal, dizem os mais experientes, ou os que não são humanos, é saber equilibrar, colocar em porções exatamente iguais esse medo e o encanto pela mudança.

Os mais experientes que me desculpem, mas ontem eu desequilibrei a balança. Ao abrir a porta do meu novo apartamento, alugado, é verdade, onde vou morar pelos próximos dois anos, eu me deixei encantar pela mudança. Encantam-me todas as perspectivas que se abriram junto com aquela porta. Encantam-me todos os momentos que viverei ali, bons ou ruins. Encantam-me todas as visitas de amigos queridos que ali vão ocorrer. Encantam-me todos os almoços, jantares, filmes e livros que ali vão ser devorados. E principalmente, me encantam todas as manhãs sonolentas ao lado da única pessoa que poderia estar comigo num momento desse.

É por isso tudo que a cada dia, Lulu, eu estou mais encantado por você. Obrigado.